Fiesa dedica esculturas de areia «às sete artes» e testa novo conceito

Escultores de areia vindos de diferentes continentes começaram hoje, sábado, 18 de Março, a preparar mais uma edição do Festival […]

Escultores de areia vindos de diferentes continentes começaram hoje, sábado, 18 de Março, a preparar mais uma edição do Festival Internacional de Esculturas em Areia (Fiesa), em Pêra, concelho de Silves. Em 2017, os promotores do evento vão lançar um novo conceito, «uma Sandcity (cidade de areia) e uma nova exposição de esculturas num tributo às sete artes», que será erguida a partir de 40 mil toneladas de areia.

Até à inauguração da 15ª edição do Fiesa, marcada para dia 31 de Março, os artistas vão reproduzir em Pêra «algumas das mais conhecidas obras de pintura, escultura, arquitetura e design, bem como cenas e protagonistas memoráveis da literatura, do cinema e da música», segundo os promotores da iniciativa. Alguns dos escultores convidados «foram recentemente premiados nesta forma de escultura».

A Sandcity do Fiesa vai estar aberta até ao dia 31 de Outubro «com novas atividades, um espaço para atelier de artes e espetáculos de música, dança, multimédia e teatro em inéditos palcos de areia, oferecendo uma nova experiência aos visitantes».

Comentários

pub