Algarve Cup: Portugal empata com Canadá e vai disputar o 11º lugar

A seleção feminina de futebol de Portugal empatou a zero com o Canadá, em jogo a contar para a 3ª […]

A seleção feminina de futebol de Portugal empatou a zero com o Canadá, em jogo a contar para a 3ª jornada do grupo 1 da Algarve Cup, disputado ontem à noite, no Estádio Algarve.

Com este resultado, a equipa das quinas vai agora defrontar a Noruega, no jogo de atribuição do 11º e 12º lugares.

Já o Canadá, que é seleção que detém, por agora, o troféu, vai tentar revalidar o título frente à Espanha.

Patrícia Morais, guarda-redes portuguesa, esteve em evidência, com três defesas difíceis, já na segunda parte, que impediram o golo do Canadá. Portugal ficou no último lugar do grupo 1, apenas com um ponto amealhado, precisamente o do jogo de ontem.

Ainda no mesmo grupo, a Dinamarca aplicou uma goleada de 6-1 à Rússia e terminou em segundo lugar, seguida da Rússia em terceiro.

Já no grupo 2, a Espanha empatou 0-0 com a Islândia e o Japão venceu a Noruega por 2-0. Em primeiro lugar, ficou a seleção espanhola, seguida do Japão, da Islândia e da Noruega.

Por fim, no grupo 3, a Austrália venceu a China por 2-1, e a Holanda bateu a Suécia por 1-0. As contas deste grupo acabaram com a Austrália no primeiro posto, a Holanda, em segundo, a Suécia, em terceiro, e a China, em quarto.

Na próxima fase, Austrália e Dinamarca vão lutar pelo 3º e 4º lugares, Japão e Holanda pelo 5º e 6º, Suécia e Rússia pelo 7º e 8º e Islândia e China pelo 9º e 10º.

Comentários

pub