Aeroporto de Faro com 11 novas rotas e mais um milhão de lugares no Verão IATA 2017

Mais 11 rotas, incluindo voos para Budapeste, Dresden, Erfurt, Gotemburgo, Lille, Muenster, Newquay, Nice, Varsóvia, Maastricht e Ostend, e 15 […]

Mais 11 rotas, incluindo voos para Budapeste, Dresden, Erfurt, Gotemburgo, Lille, Muenster, Newquay, Nice, Varsóvia, Maastricht e Ostend, e 15 novos serviços regulares são as novidades da operação do Aeroporto de Faro para o Verão IATA de 2017. A ANA Aeroportos estima que esta nova oferta permita aumentar a oferta de lugares regulares em 1 milhão, em relação ao mesmo período de 2016.

«O aumento da ordem dos 17% na oferta global de lugares de e para a região do Algarve neste Verão, estimado em 8,4 milhões de lugares, consolida a tendência de crescimento que se tem registado», segundo a empresa que gere o Aeroporto de Faro.

Ao todo, o Algarve vai ficar ligado, durante o Verão IATA, que decorre de 26 de Março a 28 de Outubro, «a mais de uma centena de aeroportos de 20 países». O número de companhias aéreas com operação de e para o Algarve deverá ultrapassar as cinco dezenas.

A impulsionar este forte aumento dos lugares disponíveis estão os mercados britânico, alemão e francês.

«O Reino Unido vai manter a habitual relevância e vai ficar ligado à Região do Algarve por mais de 30 Aeroportos. Com um crescimento previsto de 15% na oferta global de lugares, este mercado pode atingir, no final do Verão IATA de 2017, uma quota de mercado ligeiramente acima dos 50%», revelou a ANA Aeroportos.

O mercado alemão também terá «um assinalável crescimento na oferta global de lugares, cerca de 26%». Nesta caso, destaque para as novas rotas desde Dresden, Erfurt e Munster, garantidas pela companhia aérea Germania, «configurando uma revigorada procura pelo Algarve como destino turístico de eleição».

Ao mesmo tempo, a Ryanair irá reforçar a sua operação entre Frankfurt e Faro, pasando «a assegurar um novo serviço diário a este que é um dos principais e mais importantes hubs da Europa, e vai ser servido, neste verão, por 3 companhias aéreas a partir de Faro: Lufthansa, Ryanair e TUI».

«O mercado Francês, que na temporada anterior apresentou um inusitado crescimento na procura do Algarve enquanto destino turístico, vai ficar ligado ao Aeroporto de Faro através de 10 Aeroportos e vai consolidar um elevado crescimento na oferta de lugares, na ordem dos 30%, se considerarmos igual período do ano anterior. Entre o Algarve e França vão abrir duas novas rotas (Lille e Nice pela EasyJet) e vão ser lançadas 4 novas frequências regulares: Bordeaux, Marselha e Nantes pela Volotea e Paris pela EasyJet», conluiu a ANA Aeroportos.

 

Comentários

pub