Acordeão é a novidade do Festival do Folar do Pechão

A 19ª edição do Festival do Folar de Pechão vai realizar-se no dia 9 de Abril, entre as 11h00 e […]

A 19ª edição do Festival do Folar de Pechão vai realizar-se no dia 9 de Abril, entre as 11h00 e as 19h00, e terá uma novidade: o Festival do Acordeão de Pechão, marcado para as 15h00.

Segundo o Clube Oriental de Pechão, que organiza o evento, o Festival do Folar, «pela aceitação da população local e daqueles que nos visitam, começa a afirmar-se com uma tradição da nossa terra».

No certame, os visitantes vão poder provar e comprar folares e assistir a um concurso que vai eleger o melhor folar da região.

Em termos de animação, haverá espetáculo com o Rancho Folclórico da ARPI de Faro, além do Festival do Acordeão que surge «com o intuito de dar ainda maior impacto a este evento e de manter vivo o acordeão, instrumento fundamental na música popular portuguesa».

Já está confirmada a presença no festival de seis acordeonistas «de renome no panorama nacional e internacional». Gabriel Chaveca, Andreia Sofia, Tino Costa, Soraia Vitória, Jorge Alves e Francisco Ervilha vão marcar presença no evento.

Comentários

pub