Olhão: Ministério Público acusa dez pessoas por tráfico de droga e associação criminosa

Um grupo de dez elementos suspeito de se dedicar ao tráfico de droga, tendo como base da operação o Bairro […]

Um grupo de dez elementos suspeito de se dedicar ao tráfico de droga, tendo como base da operação o Bairro Fomento da Habitação (vulgo Bairro dos Índios), em Olhão, foi acusado de crimes de associação criminosa e tráfico de estupefacientes pelo Ministério Público (MP). Deduzida a acusação, serão agora sujeitos a um julgamento por tribunal de júri.

Na sequência da investigação levada a cabo pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro, o MP alega que um dos arguidos, que liderava o grupo, se deslocava da carro a Espanha, duas vezes por semana, para comprar heroína e cocaína. Depois, transportava a droga para o Algarve, onde a entregava a um dos seus cúmplices, que por sua vez a trazia para o “Bairro dos Índios”, em Olhão.

Era aqui que funcionava a operação de tráfico de droga, que envolvia os outros oito arguidos, que em conjunto preparavam a droga, separavam-na em doses individuais, e vendiam a heroína e a cocaína a «inúmeros consumidores».

«O líder do grupo, que havia já estado preso em cumprimento de pena, foi também acusado como reincidente, bem como por uso de arma proibida e por resistência e coação sobre funcionário, este último por se indiciar ter resistido violentamente à detenção feita por elementos da Polícia de Segurança Pública», acrescentou o MP.

O homem está atualmente em prisão preventiva, à semelhança de outros três elementos deste grupo.

Comentários

pub