A guitarra do algarvio Paulo Galvão dará uma «paisagem romântica» a Aljezur

Um passeio «novecentista por diferentes universos, onde os afetos se exprimem com elegância no timbre da guitarra» do algarvio Paulo […]

Um passeio «novecentista por diferentes universos, onde os afetos se exprimem com elegância no timbre da guitarra» do algarvio Paulo Galvão. 

Esta é proposta de mais um concerto da iniciativa “Guitarras & Património”, sobre o tema “paisagem romântica”, a realizar-se na sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, às 21h00, na Igreja da Alva, em Aljezur.

Este artista irá tocar, por exemplo, músicas de José Ferrer y Esteves, Johannes Brahms ou Francisco Tárrega.

Paulo Galvão nasceu em Portimão, em 1967, tendo iniciado a sua aprendizagem musical com Luís Robert na Escola de Música do Grupo Coral de Lagos. Depois prosseguiu os estudos no Conservatório Nacional, em Lisboa, onde concluiu o curso de Guitarra em 1992, na classe do professor Manuel Morais.

Da sua discografia fazem parte títulos como “Moçárabe”, um CD dirigido por Eduardo Ramos, sendo que também fez parte do Duo Galvão, onde gravou discos como “Recital”.

Esta iniciativa «insere-se na estratégia da Academia de Música de Lagos e do Município de Aljezur em promover as artes em contexto do património tangível».

“Guitarras & Património” faz parte do 365 Algarve.

Comentários

pub