Escola Básica e Secundária da Bemposta lança concurso «Arte Jovem»

O concurso «Arte Jovem», promovido pela Escola Básica e Secundária da Bemposta, em Portimão, é dedicado a jovens dos 6 […]

O concurso «Arte Jovem», promovido pela Escola Básica e Secundária da Bemposta, em Portimão, é dedicado a jovens dos 6 aos 19 anos, intérpretes portugueses ou estrangeiros residentes em Portugal, e terá quatro modalidades: teatro, bandas, instrumentos solo e música de Câmara.

Em todas, o objetivo é «promover, valorizar e desenvolver o gosto pela arte», sendo que é possível concorrer à 1ª fase de eliminatórias até dia 10 de Março.

Assim, na categoria «bandas», poderão ser tocados originais ou covers, de estilos como o jazz ou pop-rock. As categorias «instrumentos solo» e «música de câmara», ligadas à música erudita, dividem-se, depois, na categoria A, dos 6 aos 10 anos, na categoria B, dos 11 aos 14, e na categoria C, dos 15 aos 19 anos.

No que toca às «bandas» e «Teatro», não há sub-categorias, estando a concurso todos os participantes, dos 6 aos 19 anos.

Quem quiser concorrer, deve, até 10 de Março, enviar, um DVD, para a Escola, com a atuação, ou um link, com a duração máxima de 5 minutos da atuação, para agrupa.bemposta@gmail.com. Os resultados serão, depois, disponibilizados até 18 de Março neste site.

Passam, depois, 25 candidatos de cada à segunda eliminatória, sendo que esta se realiza nos dias 6, 7 e 8 de Abril, no auditório da Escola Básica e Secundária da Bemposta, saindo os resultados até 21 de Abril. A final decorre no dia 16 de Junho, às 18h00, no auditório desta escola, com os 8 finalistas. No dia seguinte, há um concerto de laureados, no Teatro Tempo, em Portimão, às 18h00.

Esta é uma iniciativa do Departamento de Artes Performativas do Agrupamento de Escolas da Bemposta, em articulação com a direção.

Para inscrições e mais informações, basta clicar aqui ou aqui.

Comentários

pub