Auditório do Centro Cultural de Lagos reabre com concerto de Rui Massena

O renovado Auditório do Centro Cultural de Lagos vai reabrir no dia 3 de Fevereiro, às 21h30, com um concerto […]

O renovado Auditório do Centro Cultural de Lagos vai reabrir no dia 3 de Fevereiro, às 21h30, com um concerto de Rui Massena. A maior sala de espetáculos lacobrigense foi alvo de uma remodelação que visou melhorar o seu conforto e voltou a estar à disposição do público.

O artista convidado para “apadrinhar” a reabertura oficial do espaço é mais conhecido pela sua carreira de maestro, mas será a solo no piano que se irá apresentar em Lagos.

Subir aos palcos como intérprete foi, segundo a Câmara de Lagos, um desafio abraçado em 2015 pelo maestro que «ajudou a transformar Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura num estrondoso caso de sucesso».

«Um maestro sem orquestra, mas com um mundo de melodias na ponta dos dedos. Esse desafio rendeu um disco – “Solo” – que revelou também uma incrível faceta de compositor e que Rui Massena transportou para o palco com assinalável sucesso e que conquistou o aplauso de milhares de pessoas. Em 2016, a Universal Music lançou o seu mais recente álbum “Ensemble”, em colaboração com a Czech National symphonic orchestra, que teve entrada direta para o nº1 no top nacional, um feito raro para este género musical», acrescentou a autarquia lacobrigense.

Os bilhetes para o espetáculo custam 10 euros e já podem ser adquiridos no Centro Cultural de Lagos.

Depois da reabertura, este equipamento cultural irá contar com um mês de Fevereiro «recheado de iniciativas, como dança e música, stand up comedy e teatro, segundo a Câmara. Algo que se deverá repetir ao longo de 2017, ano em que se assinala os 25 anos da inauguração deste espaço.

Comentários

pub