Tradição do banho no dia 1 de Janeiro repete-se em Ferragudo

Quem quiser tomar um banho de mar, logo no 1º dia do novo ano de 2017, pode ir, pelas 11h00, […]

1º banho do ano em Ferragudo_67

Quem quiser tomar um banho de mar, logo no 1º dia do novo ano de 2017, pode ir, pelas 11h00, até à Praia do Pintadinho, em Ferragudo, e participar nesta tradição.

1º banho do ano em Ferragudo_55Esta atividade, que todos os anos conta com a participação de centenas de pessoas – mais a ver que a mergulhar na água fria – foi preparada «para aumentar a participação neste evento que já é uma marca nas atividades de Ferragudo», segundo a  Junta de Freguesia local.

Quem se inscrever até dia 30 de Dezembro, tem direito a uma t-shirt e a cacau quente.

As inscrições podem ser feitas na Junta de Freguesia de Ferragudo, no Posto de Correios de Ferragudo, até dia 30 de Dezembro, e no local do evento até às 10h45 de dia 1 de Janeiro.

Esta tradição nasceu da ideia do médico Piçarra Ramos, com o apoio de Manuel Amorim, o antigo diretor da Rádio Lagoa, recentemente falecido.

Esta iniciativa tem a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Lagoa, da GNR de Lagoa, da Capitania do Porto de Portimão, do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), da Administração do Porto de Sines e do Algarve, do Restaurante o Pintadinho e do Município de Lagoa.

 

Comentários

pub