Sul Informação estabelece parceria com o blogue de opinião Lugar ao Sul

De um Lugar ao Sul para o Sul Informação. A partir de hoje, o nosso jornal tem uma parceria com […]

lugar-ao-sulDe um Lugar ao Sul para o Sul Informação. A partir de hoje, o nosso jornal tem uma parceria com o blogue de opinião «Lugar ao Sul», que integra, como opiniadores permanentes, Bruno Inácio, Dália Paulo, Filomena Sintra, Gonçalo Duarte Gomes, Luís Coelho e Pedro Pimpão.

É um grupo de pessoas de formações e profissões diferentes, de opções partidárias diversas, com percursos de vida divergentes e que até, em alguns casos, nem se conheciam pessoalmente.

Mas o que é certo é que o blogue «Lugar ao Sul», que integra pelo menos três colunistas habituais do Sul Informação – Gonçalo Gomes, Luís Coelho e Pedro Pimpão -, depressa se tornou um caso de sucesso na região, pelos artigos que tem publicado, comentando de forma desassombrada os temas mais quentes, em todos os setores.

«O que leva 6 pessoas de geografias diferentes a encontrarem-se no espaço que a não tem – a web – para escreverem sobre os mais variados temas tendo apenas como farol uma posição cardeal: o Sul?», pergunta-se, no blogue, sobre si próprio.

«A questão, de tão complexa que é, podia ser candidata a estar num boletim de referendo. A sua solução é aquilo a que alguns poderiam chamar uma resposta simples: Nada e tudo».

«Nada, porque a maioria de nós não conhecia a maioria dos restantes. Possuímos formações diferentes, profissões diferentes, atividades públicas diferentes e interesses diferentes».

«Tudo, porque é do nada, da (im)probabilidade das coisas, que tudo nasce, com infinitas realidades à espera de serem construídas».

E é assim que, a partir de hoje, o «Lugar ao Sul» ganha um espaço no Sul Informação. Para aceder ao blogue e ler o que os seus cronistas lá vão escrevendo e comentando, basta clicar no botão na coluna direita do nosso jornal.

«Com esta parceria, estamos apenas a dar mais visibilidade a um espaço de reflexão e de opinião que, mesmo tendo sido criado muito recentemente, depressa ganhou grande visibilidade e importância no contexto regional. O Algarve tem falta de gente que o discuta e pense, de forma isenta (ou até apaixonada, porque não?) e este blogue é um excelente contributo para isso», explica Elisabete Rodrigues, diretora do Sul Informação.

Comentários

pub