Quercus congratula-se com a decisão do Governo de rescindir contratos do petróleo

A Quercus, uma das entidades que integra a Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP), «congratula-se pela decisão tomada pelo Governo» […]

Petróleo - Não Obrigado_AljezurA Quercus, uma das entidades que integra a Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP), «congratula-se pela decisão tomada pelo Governo» de rescindir os contratos para prospeção e exploração de Petróleo no Algarve.

Em comunicado, a associação salienta que «as informações que têm vindo a ser veiculadas vêm ao encontro daquilo que são as posições defendidas ao longo dos últimos anos pela Quercus e representam um importante passo no sentido de tornar Portugal um país mais sustentável e livre de explorações de hidrocarbonetos».

A Quercus diz esperar agora «que uma decisão de igual teor venha a ser tomada para outras concessões em vigor, nomeadamente na área do Litoral Alentejano».

Uma vez que ainda aguarda a «confirmação oficial» relativamente a esta informação e dados complementares que podem ajudar a clarificar a situação, a Quercus espera que, durante o encontro de hoje à tarde, da PALP com o Primeiro Ministro, às 14h00 na Assembleia da República, possa receber toda a clarificação necessária sobre o assunto.

A PALP é uma plataforma onde estão representadas diversas organizações, entre as quais as maiores organizações de defesa do ambiente nacionais.

Comentários

pub