PSD de São Brás de Alportel entrega petição com 2000 assinaturas «pela salvação» do CMR Sul

A petição “Pela Salvação do Centro de Medicina de Reabilitação do Sul”, lançada pelo PSD de São Brás de Alportel, […]

161207_entrega-da-peticaoA petição “Pela Salvação do Centro de Medicina de Reabilitação do Sul”, lançada pelo PSD de São Brás de Alportel, e que reuniu cerca de 2000 assinaturas, foi entregue na Assembleia da República, no dia 7 de Dezembro. O documento será agora discutido na Comissão Parlamentar de Saúde.

Na petição, são exigidas «respostas céleres por parte do governo de forma a ultrapassar todos estes problemas que afetam o CMR Sul há três anos, reiterando ainda a exigência da criação das condições necessárias ao retomar do pleno funcionamento desta unidade, em prol da defesa dos utentes e da defesa das condições de trabalho e motivação dos profissionais exigindo que se adote um modelo de gestão em que seja garantida a autonomia de gestão (clínica, administrativa e financeira) do referido Centro».

A comitiva que entregou o documento foi liderada por Bruno Sousa Costa, presidente do PSD/SBA, sendo que também marcaram presença Rui Eusébio, vereador, Rui Cristina, presidente do PSD Loulé, e os são-brasenses José Cirilo Mendonça, Vítor Horta e Cesaltina Conceição. O deputado José Carlos Barros, eleito pelo PSD no Algarve, também esteve presente.

foto cmr sul 2Os social democratas, em comunicado, salientam «o apoio a esta iniciativa dado pelo dois deputados eleitos pelo PSD/Algarve, José Carlos Barros e Cristóvão Norte (que não pôde estar presente por questões de agenda), que acompanharam todas as diligências efetuadas e têm feito várias intervenções na Assembleia da Republica em defesa desta causa».

A comitiva foi recebida na Assembleia da República pelo presidente da Comissão Parlamentar de Saúde, o deputado José Matos Rosa, também eleito pelo PSD, que, recebeu a petição e, segundo os social-democratas de São Brás de Alportel, «demonstrou toda a sua solidariedade com esta iniciativa», que «contou com o apoio dos são-brasenses de todos os quadrantes políticos e mesmo apartidários, que se juntaram na defesa de algo mais importante que as suas ideologias políticas».

Com a entrega oficial desta petição, a Assembleia da República fica obrigada a discutir esta questão na Comissão Parlamentar de Saúde, o que, segundo os social-democratas são-brasenses, «irá ser determinante na rápida resolução do problema existente».

O PSD de São Brás de Alportel agradece «a todos os são-brasenses e amigos do nosso concelho que se solidarizaram com esta petição» e diz esperar «pelo resultado, com a certeza de que não nos calaremos nem nos resignaremos com qualquer solução apresentada que não garanta a sustentabilidade e qualidade dos serviços prestados pelo Centro de Medicina de Reabilitação do Sul como outrora teve».

Comentários

pub