Portimonense regressa às vitórias e mantém segura liderança na II Liga

O Portimonense venceu o Académico de Viseu por 3-0, este sábado, em Portimão. Os algarvios, que lideram a tabela classificativa, […]

Portimonense x Benfica B (1)O Portimonense venceu o Académico de Viseu por 3-0, este sábado, em Portimão. Os algarvios, que lideram a tabela classificativa, vinham de uma derrota para o campeonato contra o 2º classificado, o Desportivo das Aves, mas não acusaram o desaire, tendo conseguido uma vitória clara contra os beirões, que até podia ter sido mais expressiva.

A equipa de Portimão, a jogar perante o seu público, entrou pressionante e ao ataque, tendo conseguido adiantar-se no marcador logo aos 10 minutos, por intermédio de Jadson. Durante toda a primeira parte, praticamente só deu Portimonense, que, ainda assim, não conseguiu dilatar a vantagem até ao intervalo.

Mais golos haviam de surgir na segunda parte, apesar de o Viseu ter esboçado uma reação e ter conseguido visar a baliza dos algarvios por algumas vezes. Mas quem mais atacava e rematava era o Portimonense, que dilatou o resultado para 2-0 aos 75 minutos, através de um bom golo de Pires, de fora da área. O resultado final foi selado por Ewerton, aos 87 minutos.

Antes do apito final, o Portimonense ainda criou mais ocasiões de golo, uma das quais flagrante, com Ricardo Pessoa a acertar na barra na conversão de um livre.

Os três golos foram mais que suficientes para garantir outros tantos pontos, que somados aos que a equipa de Portimão já tinha amealhado antes, mantêm o Portimonense confortável na 1ª posição da II Liga, com 42 pontos, mais 7 que o Aves, que só joga amanhã a partida relativa à 17ª jornada.

Comentários

pub
pub