Mau tempo afetou recolha do Banco Alimentar no Algarve

A expetativa do Banco Alimentar contra a Fome no Algarve era a de recolher 150 toneladas de alimentos durante a […]

banco alimentarA expetativa do Banco Alimentar contra a Fome no Algarve era a de recolher 150 toneladas de alimentos durante a campanha, que decorreu fim de semana em toda a região, mas «o mau tempo trocou-nos as voltas». Assim, foram, no total, recolhidas 131 toneladas, de acordo com números avançados por Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar no Algarve.

Em declarações ao Sul Informação, Nuno Cabrita Alves disse que «as lojas de rua tiveram alguma baixa, ao passo que as lojas em centros comerciais cresceram».

Já os dois locais onde se registaram mais contributos foram o Jumbo, do Fórum Algarve, em Faro, e o Continente de Portimão. Das 131 toneladas de alimentos recolhidas nas 140 lojas, Nuno Cabrita Alves explicou ao nosso jornal que «metade está dividida entre massa, arroz e leite».

Já quanto aos voluntários, cuja estimativa estava entre os 1800 e os 2000 em todo o Algarve, «não houve grandes falhas». Apesar de não ter cumprido as expetativas, esta campanha de recolha de alimentos «recolheu mais» do que aquela que o Banco Alimentar levou a cabo na Primavera, na qual foram angariadas 125 toneladas de alimentos.

Quem quiser pode ainda contribuir para esta causa, via internet, até dia 11 de Dezembro. Para isso basta aceder a este link.

 

Comentários

pub