Lagos: PCP questiona Governo sobre cancelamento de uma inscrição do Centro de Emprego

Um cidadão, de 61 anos, desempregado de longa duração, viu, alegadamente, a sua inscrição no Centro de Emprego de Lagos ser cancelada, […]

Um cidadão, de 61 anos, desempregado de longa duração, viu, alegadamente, a sua inscrição no Centro de Emprego de Lagos ser cancelada, em Junho, só tendo sido informado disto quando se dirigiu a este centro, de acordo com o que diz o PCP.

Na sequência desta situação, os comunistas perguntaram ao Governo, no passado dia 21 de Dezembro, qual a razão do alegado cancelamento e se já existiram outras situações iguais.

«De acordo com o que foi transmitido ao Grupo Parlamentar do PCP, o Centro de Emprego contacta com o trabalhador desempregado unicamente através de postais a questionar do interesse deste em continuar inscrito, postais aos quais o cidadão tem respondido», explica este partido.

Ainda de acordo com informação dita pelo PCP, «esta não é a primeira vez que é cancelada a inscrição no Centro de Emprego», sendo que «o cancelamento anterior ocorreu no início de 2016, tendo sido contestada pelo cidadão».

 Assim, Paulo Sá, Diana Ferreira e Rita Rato, deputados do PCP, perguntaram a Vieira da Silva, ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, «qual o motivo para o cancelamento da inscrição deste cidadão no Centro de Emprego de Lagos» e «quantas inscrições foram canceladas no Centro de Emprego de Lagos».

Comentários

pub