Câmara de Faro investe 830 mil euros no associativismo do concelho

A Câmara de Faro vai atribuir apoios ao associativismo no concelho, de cariz social, cultural, desportivo e juvenil, no valor […]

rogerio bacalhauA Câmara de Faro vai atribuir apoios ao associativismo no concelho, de cariz social, cultural, desportivo e juvenil, no valor de cerca de 830 mil euros, a distribuir por um total de 90 associações. Este dinheiro servirá para pagar algumas das atividades realizadas pelas associações contempladas, em 2016.

Em matéria de associativismo desportivo, adianta a autarquia farense, «as 41 candidaturas aprovadas configuram apoios no montante global de 428.717,35 euros». Quanto aos apoios a associações culturais, o valor é de 280.011,52 euros, a distribuir por 29 associações do concelho.

«Já os apoios financeiros ao associativismo social foram distribuídos pelas 14 candidaturas aprovadas, prefigurando um apoio total de 74.178,69 euros», diz a Câmara de Faro. Por fim, o associativismo juvenil será contemplado com um montante de 46.500 euros a distribuir por seis entidades.

Este ano, o apoio da Câmara de Faro «representa um acréscimo de cerca de meio milhão em relação ao ano transacto, o que resulta em grande medida da revisão orçamental aprovada em Junho».

Fonte da autarquia farense disse ao Sul Informação que esta é a maneira que nos «parece ser mais justa para apoiar o associativismo». «Assim, temos a certeza que os recursos, que são sempre escassos, se destinam a apoiar atividades relevantes e não projetos», acrescentou.

Recuperado por este executivo em 2014, o Programa Municipal de Apoio ao Associativismo pretende criar condições para o crescimento, inovação e descentralização das atividades levadas a cabo pelas coletividades do concelho, de modo a estimular a participação pública e reconhecer a importância das associações pela sua contribuição para a formação desportiva, cultural, juvenil e social.

Comentários

pub