Silves: Fissul recebe Teatro Fórum em dose dupla durante o fim de semana

  “O Dia De…” e uma oficina de Teatro Fórum vão subir ao palco na Fissul, em Silves, nos dias […]

 

Silves_Fissul_02“O Dia De…” e uma oficina de Teatro Fórum vão subir ao palco na Fissul, em Silves, nos dias 25 e 26 de Novembro, respetivamente. A peça “O Dia De…” está marcada para as 21h30, de sábado, enquanto a oficina de teatro decorre entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 17h00, de domingo.

“O Dia De…” é a mais recente produção de Teatro Fórum do Grupo de Teatro do Oprimido Pedra no Sapato e, segundo a Câmara de Silves, «procura dialogar com o público e incitá-lo a apresentar as suas propostas de alteração à situação retratada».

A história «tem como ponta de partida a obrigatoriedade de, nas escolas, se comemorarem os dias festivos (como o dia da mãe e do pai, do Natal e do Halloween), colocando, assim, em debate os atuais contextos familiares e sociais e a tradição/ religião».

No dia seguinte será a vez de Ana Baião, membro do Grupo Pedra no Sapato, orientar uma oficina de Teatro Fórum, que vai contemplar «uma breve abordagem teórica e uma componente prática repleta de jogos teatrais e de exploração da linguagem estética: palavra, som e imagem», revela a autarquia silvense.

A oficina é aberta a todos os interessados, sendo que a participação nas ações é feita mediante donativo livre.

As iniciativas contam com o apoio da Câmara Municipal de Silves e integram o ciclo de acolhimentos de espetáculos Noites al Teatro, promovido pela companhia Al Teatro.

 

Comentários

pub