Projeto nacional «Semear o Boccia» vai passar por São Brás

O projeto nacional «Semear o Boccia», que pretende sensibilizar para a prática regular desta modalidade, vai ser apresentado no dia 8 […]

11092016 - Equipa Boccia BC1/BC2. IMAGEM - ©2016 Carlos Alberto Matos / IMAPRESS / CPP

O projeto nacional «Semear o Boccia», que pretende sensibilizar para a prática regular desta modalidade, vai ser apresentado no dia 8 de Novembro, terça-feira, no Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires, em São Brás de Alportel.

Além da apresentação do projeto, haverá também uma ação de formação que «visa dotar o maior número de técnicos possível com ferramentas e conhecimentos essenciais à promoção e divulgação desta modalidade».

Neste sentido, a iniciativa tem como destinatários técnicos desportivos, técnicos municipais, professores de associações, clubes, Instituições Particulares de Solidariedade Social, voluntários, bem como toda a população em geral.

Segundo a Câmara de São Brás, a apresentação e ação de formação do projeto «Semear o Boccia» «dá continuidade a uma estratégia desportiva que defende o desporto para todos e encara a prática regular da atividade física como fundamental ao bem-estar e qualidade de vida de todos os são-brasenses independentemente das limitações ou deficiências».

Os participantes devem contactar o Gabinete Municipal de Desporto através do 289 840 200 ou através do e-mail: [email protected]

 

O que é o Boccia?

O Boccia é uma modalidade (re)conhecida pelas conquistas e resultados de destaque de atletas com paralisia cerebral e outras deficiências motoras severas, em provas de âmbito internacional, incluindo Jogos Paralímpicos.

No dia-a-dia a sua prática regular está associada a um conjunto de benefícios físicos e psicológicos que contribuem para a saúde e bem-estar dos seus praticantes.

Comentários

pub