Noites Al Teatro trazem Pedra no Sapato e uma peça de teatro fórum a Silves

O «Grupo de Teatro do Oprimido – Pedra no Sapato» vai estar no Auditório da Fissul, em Silves, na sexta-feira […]

TeatroO «Grupo de Teatro do Oprimido – Pedra no Sapato» vai estar no Auditório da Fissul, em Silves, na sexta-feira e no sábado, como convidado de mais uma sessão das Noites Al Teatro. Na sexta-feira, a companhia teatral lisboeta vai apresentar a peça «O Dia de…», seguindo-se, no sábado, uma oficina de teatro fórum.

O espetáculo «O Dia de…» partiu da «obrigatoriedade de nas escolas se comemorarem os dias festivos (como o dia da mãe e do pai, do natal e do Halloween)». A peça «procura dialogar com o público e incitá-lo a representar as suas propostas de alteração à situação retratada», além de «colocar em debate os atuais contextos familiares e sociais e a tradição/ religião», segundo o Al Teatro, que organiza este ciclo de acolhimento de espetáculos.

No dia seguinte, Ana Baião, membro do Grupo Pedra no Sapato, orientará uma oficina de teatro fórum, para todos os interessados, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00. «A oficina será composta por uma breve abordagem teórica e por uma componente prática repleta de jogos teatrais e de exploração da linguagem estética: palavra, som e imagem», segundo a companhia teatral de Silves.

O ciclo Noites AL Teatro é financiado pelo Ministério da Cultura / Direção Geral das Artes e pela Câmara Municipal de Silves.

Comentários

pub