Autódromo do Algarve vai receber cinco provas internacionais em 2017

O regresso das Superbikes à pista do Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, entre os dias 15 e 17 de […]

Corrida do Mundial de Superbikes na inauguração do Autódromo Internacional do Algarve
Corrida do Mundial de Superbikes na inauguração do Autódromo Internacional do Algarve

O regresso das Superbikes à pista do Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, entre os dias 15 e 17 de Setembro é a principal novidade do programa da pista algarvia, que contará com cinco eventos internacionais ao longo de 2017.

Os adeptos dos desportos motorizados podem contar ainda com o Challenge V de V, com a prova de resistência «Creventic 24H de Portimão», ambas estreias no circuito algarvio, com nova etapa do European Le Mans Series e com a final do Rotax 2017, prova de karting. Também garantida está nova edição do Algarve Classic Festival.

European Le Mans SeriesO FIM Superbike World Championship, presença habitual desde a inauguração do circuito, em 2008, volta ao circuito de Portimão numa temporada composta por 13 rondas, com corridas nas categorias de Superbike, Supersport, Superport 300 e SuperStock1000.

Além da prova em si, está também confirmado um dia oficial de testes, marcado para 18 de Setembro, em que as equipas permanecem no traçado de Portimão para testar as suas motos para o final da época (a etapa em Portimão será a 10ª do campeonato).

Outra novidade é a prova Challenge V de V, «campeonato francês composta por corridas separadas de seis horas para sport-protótipos da CN e para GT e LMP3», que decorrerá de 28 a 30 de Abril.

De 25 a 27 de Agosto, estreiam as Creventic 24H de Portimão, seguindo-se o Mundial de Superbike, em Setembro, e as 4 horas do European Le Mans Series, de 20 a 22 de Outubro. O Algarve Classic Festival também terá lugar num dos fins-de-semana de Outubro de 2017.

A ação acontece na pista do Autódromo do Algarve, mas não só. Também há festa no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA) que irá receber, pela terceira vez, a Final Mundial de Rotax 2017. Entre 4 e 11 de Novembro, Portimão acolhe cerca de 400 pilotos oriundos de diversos países, que lutarão por um título a nível Mundial nas seis categorias existentes.

Na final daquele que é o mais importante evento de karting do mundo estarão «os melhores pilotos de todo o mundo».

Comentários

pub