MOJU põe jovens de Olhão a refletir sobre políticas de juventude

Olhão vai acolher pela primeira vez um Encontro Municipal de Juventude, entre amanhã e sexta-feira, no auditório da Escola Secundária […]

MOJU_1Olhão vai acolher pela primeira vez um Encontro Municipal de Juventude, entre amanhã e sexta-feira, no auditório da Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes. Este evento, organizado pela associação MOJU, assume-se como um «momento de partilha de boas práticas no trabalho com jovens», que acontecerão nos workshops, debates e sessões de informação que fazem parte do programa.

Segundo a Associação Movimento Juvenil em Olhão, o objetivo é «criar momentos de reflexão e partilha entre os participantes, no sentido de contribuir para uma intervenção integrada junto das comunidades juvenis e validar as propostas dos jovens que têm sido recolhidas em várias sessões de consulta jovem, com o intuito de elaborar um documento orientador para as políticas de juventude a nível local».

A inscrição nos diferentes momentos do Encontro Municipal de Juventude Olhanense é gratuita, mas obrigatória, e deve ser feita online.

A iniciativa surge no âmbito do Projeto FOJe – Fórum Olhanense de Juventude, Rumo a Uma Juventude Participativa, financiado pelo Programa Erasmus+ – Juventude em Ação, e que conta com o apoio do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes e respetiva Associação de Estudantes, Câmara Municipal de Olhão e Direção Regional do Algarve do IPDJ.

Comentários

pub