Jogadores do Portimonense também brilham do outro lado do Mundo

O Portimonense está a fazer uma grande época na II Liga e há vários jogadores em destaque, como Pires, que já […]

kanazaki e fabricioO Portimonense está a fazer uma grande época na II Liga e há vários jogadores em destaque, como Pires, que já foi eleito em três ocasiões como “Jogador do Mês”. Mas, do outro lado do Mundo, também há jogadores alvinegros a brilhar: Mu Kanazaki e Fabrício, jogadores com vínculo ao clube de Portimão, estão emprestados aos japoneses do Kashima Antlers e estão “em grande”, na Terra do Sol Nascente.

Segundo se lê no site do Portimonense, «Fabrício tem sido o jogador chave na organização do jogo e peça fundamental para a equipa do Kashima Antlers, tendo marcado os dois golos da vitória no jogo anterior com o Vissel Kobe e que deram a qualificação para os Quartos de Final da Copa do Imperador. No jogo de terça-feira rubricou também uma grande prestação com merecidos elogios por parte da imprensa desportiva japonesa».

Já Mu Kanazaki, «foi o marcador do golo à passagem do minuto 50, o que levou ao apuramento do Kashima Antlers para os jogos finais da J-League, a serem disputados a 29 de Novembro e a 3 de Dezembro, frente ao Urawa Reds».

Segundo o clube alvinegro, «as boas prestações de Mu Kanazaki levam a que esteja a ser observado pelo selecionador japonês com vista à sua convocação para integrar a  seleção nipónica».

Fabrício e Kanazaki são representados por Theodoro Fonseca, acionista maioritário da SAD do Portimonense.

Também a jogar no Oriente, mas na China, esteve Mazola, emprestado à formação chinesa do Guizhou Zicheng Toro Football Club. O jogador «foi uma das pedras base na subida  da equipa ao escalão máximo do futebol chinês, sendo inclusive o melhor marcador daquela formação com 15 golos».

Comentários

pub