Cavalo esteve morto no Areal Gordo durante dois dias

Um cavalo esteve morto, desde segunda-feira, dia 28 de Novembro, em plena via pública, na zona industrial do Areal Gordo, […]

cavalo-morto-areal-gordo

Um cavalo esteve morto, desde segunda-feira, dia 28 de Novembro, em plena via pública, na zona industrial do Areal Gordo, em Faro, só hoje tendo sido retirado pelo Sistema de Recolha de Cadáveres de Animais Mortos na Exploração (SIRCA).

Esta retirada do animal, que estava ensanguentado, como o Sul Informação constatou no local, foi paga pelo proprietário do animal, que foi também identificado pela GNR. Fonte da Câmara de Faro disse ao nosso jornal que a autarquia «acompanhou a situação desde o início».

Quanto ao facto de o animal ter estado dois dias no local, morto e a apodrecer, em frente aos armazéns da FarMetais, a mesma fonte autárquica disse «que se deveu a um atraso da empresa contratada pelo SIRCA para efetuar a retirada», uma vez que a Câmara «nada podia fazer» por se tratar de «jurisdição da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária».

Aquando da ida do Sul Informação ao local, um dos funcionários da FarMetais mostrou-se «indignado com a situação», revelando que a Proteção Civil «já tinha sido chamada ao local» para resolver a situação.

A GNR também esteve no sítio, tendo colocado uma vedação em fita plástica no perímetro, a qual, quando o nosso jornal lá esteve esta manhã, já se encontrava arrancada.

 

Comentários

pub