12 Concorrentes apurados para a Grande Final do XII Concurso de Fado no TEMPO

Os 12 concorrentes apurados nas três eliminatórias vão agora disputar a Grande Final do XII Concurso de Fado Cidade de […]

fadoOs 12 concorrentes apurados nas três eliminatórias vão agora disputar a Grande Final do XII Concurso de Fado Cidade de Portimão, marcada para dia 3 de Dezembro, às 21h30, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

Três deles irão disputar o Prémio Revelação, atribuído ao concorrente mais bem classificado e com idade entre os 8 e os 15 anos.

Os finalistas são Cecília Valentim, Ivo Lima, Isabel Leitão Máximo e Rita Luz, apurados na 1ª eliminatória, realizada no Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, António Eduardo Encarnação, Eva Zambujo, Inês Canteiro e Beatriz Ramos Cavaco, apurados na 2ª eliminatória, no Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense , e ainda Maria Infante, Vânia Rodrigues, Carlos Filipe Fernandes e Marta Alexandra Nascimento (15 anos), na 3ª, que decorreu no Salão do Cento Comunitário de Alvor.

Na Grande Final, subirá ainda ao palco o “Projeto Amália Sempre”, de Inês Graça, de Teresa Viola e de Inês Gonçalves, que irão recordar os mais mediáticos fados de Amália Rodrigues, tais como “Povo que Lavas no Rio”, “Ai Mouraria”, “Estranha Forma de Vida” ou “Maria Lisboa”.

O Concurso de Fado é classificado pela Câmara de Portimão como «um marco de relevante interesse e importância na programação cultural do município, tendo como principal objetivo divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade, bem como dar a conhecer novos talentos musicais».

Os 31 candidatos oriundos de vários pontos do país que se apresentaram para esta edição «foram um sinal de que este é um evento que chega longe e de que a cidade de Portimão recebe bem quem a visita».

A autarquia salienta ainda a «inegável qualidade dos concorrentes apurados», que garante «uma Final em grande, envolta no registo castiço do Fado, com vozes e guitarras afinadas».

Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do TEMPO, aberta de terça a sábado, das 13h30 às 18h00. Para mais informações ou reservas: 282 402 475 / 961 579 917, ou através do sítio na Internet: www.teatromunicipaldeportimao.pt.

Comentários

pub