Salva-vidas resgata turista holandês e os seus cães feridos após queda das arribas da Praia da Luz

O salva-vidas “SR33” da Estação do ISN de Sagres resgatou, esta sexta-feira de manhã, um turista holandês e os seus […]

resgate falesia praia da luz_alteradaO salva-vidas “SR33” da Estação do ISN de Sagres resgatou, esta sexta-feira de manhã, um turista holandês e os seus dois cães, que ficaram feridos após queda das arribas na zona do Porto Dona Maria, perto da Praia da Luz.

A operação, coordenada pelo Capitão do Porto de Lagos, em articulação com os Bombeiros Voluntários de Lagos, coordenou hoje, dia 14 de outubro, no período entre as 11h00 e as 12h30, as ações de resgate de um indivíduo de nacionalidade holandesa e aos seus dois cães, após queda de uma falésia, situada na zona do Porto Dona Maria – Praia da Luz.

O alerta foi recebido através dos Bombeiros Voluntários de Lagos, que verificaram que o ferido se encontrava junto à linha de água, numa zona rochosa de difícil acesso, apresentando dores nas costas e várias escoriações. Um dos cães encontrava-se também bastante ferido.

Uma vez que o resgate apenas poderia ser feito por mar, de imediato, foi pedida a colaboração do Capitão do Porto de Lagos,, que enviou para o local o salva-vidas de Sagres. Em apoio, deslocaram-se ainda para a zona do acidente, agentes da Policia Marítima do Comando-local de Lagos.

O resgate foi foi feito com recurso à embarcação salva-vidas, tendo um dos animais vindo a morrer, minutos mais tarde.

 

Comentários

pub