Salva-vidas de Sagres resgata dupla de espanhóis praticantes de caiaque

Dois praticantes de caiaque, que se encontravam três milhas a norte do Cabo de São Vicente e à mesma distância […]

SR-33 resgate sagres2Dois praticantes de caiaque, que se encontravam três milhas a norte do Cabo de São Vicente e à mesma distância da costa, em frente à praia da Ponta Ruiva, foram resgatados ao início da tarde desta segunda-feira, 31 de Outubro, pela embarcação “SR33” da Estação Salva-vidas do ISN de Sagres.

Segundo a Autoridade Marítima Naciona, os dois caiaquistas estavam «sem condições para regressar a terra pelos próprios meios, em virtude da fadiga e condições meteo-oceanográficas adversas para a prática desta atividade».

O alerta foi dado ao Comando-local da Polícia Marítima (PM) de Lagos pelas 14h45, tendo sido enviado de imediato para o local o salva-vidas de Sagres. Os dois homens foram resgatados às 15h35, e transportados para o interior do porto da Baleira. Embora apresentassem sinais de fadiga e frio, não foi necessária qualquer intervenção médica.

Os dois praticantes, de nacionalidade espanhola e com cerca de 30 anos de idade, «apesar das condições meteorológicas adversas para a prática da atividade, entraram no mar e, logo após saírem do abrigo natural da falésia, foram rapidamente arrastados pelo vento», explica ainda a Autoridade Marítima.

salva vidas de Sagres

Comentários

pub