Portos de Faro e de Portimão recebem certificação

Os Portos de Faro e Portimão, sob gestão da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, receberam […]

Porto de PortimãoOs Portos de Faro e Portimão, sob gestão da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, receberam a certificação de acordo com a norma internacional NP EN ISO 9001:2008 – Sistema da Gestão da Qualidade, atribuída pela Lloyd’s Register Quality Assurance.

Esta certificação é aplicável em dois âmbitos distintos, nomeadamente na movimentação de navios no porto, incluindo pilotagem, serviço de reboque e de amarração, e na gestão de contratos de concessão e de licenciamento.

A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade é «o reconhecimento, por uma entidade externa e independente, de que o serviço prestado nos portos sob a gestão da APS cumpre com o compromisso assumido para com a qualidade dos serviços e inovação no fluxo de produtos e informação e enquadra-se num dos objetivos do SI – Sistema de Gestão Integrado definidos para 2016», salienta a APS em nota de imprensa.

O Porto de Sines já está certificado de acordo com a Norma ISO 9001 desde 2005, «tendo vindo a renovar ininterruptamente esta certificação».

Comentários

pub
pub