Fotógrafa algarvia Conceição Agostinho expõe “Singularidades” em Olhão

A exposição «Singularidades», da fotógrafa algarvia Conceição Agostinho ,  vai estar patente de 10 a 30 de Setembro, na Biblioteca […]

2016-217-expo-singularidadesA exposição «Singularidades», da fotógrafa algarvia Conceição Agostinho ,  vai estar patente de 10 a 30 de Setembro, na Biblioteca Municipal José Mariano Gago, em Olhão.

As imagens que compõem a mostra «Singularidades» procuram, nas palavras da fotógrafa, aquilo que é único num dado momento ou personalidade: «em cada disparo, procuro o específico, aquilo que é único, a singularidade que existe em cada fotografia, a emoção. Em cada clique, tento eternizar aquele momento que nunca mais será o mesmo, e que será recordado para sempre como o vejo»

Conceição Agostinho nasceu em Faro, em 1956. Desde muito jovem, teve o gosto pela fotografia. Durante mais de trinta anos, fotografou todos os eventos da família, acompanhando o crescimento dos vários sobrinhos.

Começou com uma Kodak das mais elementares na fotografia analógica a preto e branco, a que mais aprecia, mas com a evolução da fotografia passou para a digital.

Ao longo dos anos, apesar de ligada profissionalmente ao mundo da gestão, não deixou o seu gosto de lado. Foi numa conferência a que assistiu na Universidade do Algarve que teve conhecimento do curso de Artes Visuais, licenciatura que frequentou e conclui há três anos.

Participou em várias exposições coletivas tanto em Portugal como fora do país e colaborou com alguns trabalhos para o maior álbum de fotografias, concorrente ao Guinness World Record.

Comentários

pub