Fogo junto de casas assustou em Almancil mas acabou extinto com rapidez

Um incêndio que deflagrou num sobreiral rodeado por muitas casas, nas Escanxinas, Almancil, alarmou os habitantes da zona, mas acabou […]

incendio almancil - 8Um incêndio que deflagrou num sobreiral rodeado por muitas casas, nas Escanxinas, Almancil, alarmou os habitantes da zona, mas acabou rapidamente extinto pelos Bombeiros.

O fogo deflagrou perto das 12h30, mas já estava dominado menos de duas horas depois, para alívio dos moradores da zona, muitos dos quais ajudaram nas ações de rescaldo.

O Sul Informação esteve no local, onde muitos moradores garantiam não ter ganho para o susto. «Tenho ali as minhas filhas em casa,  claro que fiquei preocupado», ilustrou um dos habitantes que viu a chamas a lavrar a pouco mais de 200 metros da sua casa.

No final, ficou o alívio pela rápida extinção do incêndio, sem danos de maior a registar, e o caraterístico cheiro a madeira queimada. Também no ar, ficou a suspeita de que teria havido mão criminosa, já que, segundo diversas pessoas, foi visto a sair do local um carro com desconhecidos no momento em que o fogo deflagrou.

 

Veja as fotos:

Fotos: Pedro Lemos | Sul Informação

Comentários

pub