Algarve vai estar representado na principal feira de turismo francesa

O Algarve vai estar representado, de 20 a 23 de Setembro, na principal feira de turismo francesa – a Top Resa […]

associação turismo do algarveO Algarve vai estar representado, de 20 a 23 de Setembro, na principal feira de turismo francesa – a Top Resa -, através da Associação Turismo do Algarve (ATA).

Após vários anos de interregno, a decisão de marcar presença neste evento, que conta em cada edição com a visita de mais de 30 mil profissionais do setor, prende-se com o facto do mercado francês ter vindo a registar um aumento muito significativo da sua procura pelo Algarve.

«A França tem sido o mercado que mais tem crescido na nossa região: em 2015 verificámos um aumento de 17,7% face a 2014. Este ano, a tendência de crescimento mantém-se e, tendo em conta os valores correspondentes apenas ao primeiro semestre, o crescimento registado foi já de 32% comparativamente ao mesmo período do ano passado», diz Dora Coelho, diretora executiva da ATA.

Perante este comportamento, a aposta da ATA no mercado francês tem sido intensificada, tendo participado, no passado mês de março, no Salon Mondial du Tourisme, um evento também realizado em Paris, mas direcionado para o público em geral.

A participação do Algarve na Top Resa estará integrada no stand do Turismo de Portugal. A representar o destino e a sua oferta estarão, juntamente com a ATA, 10 empresas do setor suas associadas.

Comentários

pub