“Turismo em Odemira” é tema da 8ª edição do Concurso Nacional de Fotografia

“Turismo em Odemira” é o tema escolhido para a oitava edição do Concurso Nacional de Fotografia, pelo Município de Odemira […]

regulamento.indd“Turismo em Odemira” é o tema escolhido para a oitava edição do Concurso Nacional de Fotografia, pelo Município de Odemira e pela Associação Local de Artistas Plásticos Sopa dos Artistas. O prazo de receção dos trabalhos termina no dia 28 de agosto. Os prémios variam entre os 50 e os 500 euros.

Este concurso tem como objetivos a promoção e divulgação do concelho, bem como o estímulo e desenvolvimento deste género de arte.

Podem participar fotógrafos amadores e profissionais, com um máximo de 3 fotografias por concorrente, em formato digital, a cores ou preto/branco.

Serão aceites trabalhos inéditos e que não tenham sido já premiados ou obtido qualquer menção honrosa noutro concurso. Não serão aceites imagens manipuladas ou fotomontagens.

Os ficheiros devem ser enviados em formato digital, em RGB, com um mínimo de 3000 pixels, resolução de 300 dpi, em formato JPG com compressão de 8 (de 0 a 12), de modo a que cada imagem não ultrapasse 5 MB.

Cada concorrente deverá fazer o download da ficha de inscrição e declaração de cedência de direitos no site do Município de Odemira em www.cm-odemira.pt. As fotografias e respetiva documentação deverão ser enviadas para o e-mail concurso.fotografia@cm-odemira.pt.

O vencedor receberá o prémio no valor de 500 euros, o segundo classificado receberá 350 euros e o terceiro 200 euros, sendo que o 4º e o 5º classificado receberão 100 e 50 euros, respetivamente. Os 15 melhores trabalhos serão reunidos em exposição, que irá estar patente Centro de Valorização da Cultura Local, em Odemira, em data a anunciar.

Para esclarecimentos ou quaisquer dúvidas adicionais, deverá ser contactada a Divisão de Desenvolvimento socio Cultural, através do telefone 283320900 ou pelo e-mail: concurso.fotografia@cm-odemira.pt

Comentários

pub