Orquestra de Jazz do Algarve & Selvis Prestley dão 3 concertos de homenagem a Elvis Presley

Jailhouse Rock, Don’t be Cruel, I Got a Woman, Always On My Mind são alguns dos temas, entre tantos outros, […]

SelvisJailhouse Rock, Don’t be Cruel, I Got a Woman, Always On My Mind são alguns dos temas, entre tantos outros, que serão interpretados pela Orquestra de Jazz do Algarve & Selvis Prestley nos três concertos «Jazz n’Roll», de homenagem a Elvis Presley.

Elvis Presley é o Rei do Rock, um título merecido no estilo que pouco antes tinha sido iniciado por Chuck Berry. O Rock & Roll substituía assim o Jazz tradicional no entretenimento, já que o Jazz seguiu outros caminhos após os anos 40.

Dois dos mais emblemáticos concertos de Elvis são os de Las Vegas, em 1970, e do Havai, em 1973 – o primeiro concerto no mundo a ser transmitido via satélite.

É na inspiração destes concertos, que a Orquestra de Jazz do Algarve convida Elvis, perdão, Selvis Prestley, para reviver um artista e a sua carreira, que todos toca, ainda hoje.

O Algarve recebe assim três concertos, todos com início marcado para as 22h00: no dia 12 de Agosto, na Praça do Mar, em Quarteira, no dia 14, no Palco da Doca, em Faro, e a 15 de Agosto, na Praia do Carvoeiro, em Lagoa.

Este último concerto, que marca o final da mini digressão, contará ainda com um espetáculo de fogo-de-artifício sincronizado.

Comentários

pub