Ministro da Cultura apresenta Programa de Valorização Artística e Promoção do Algarve

O novo Programa de Valorização Artística e Promoção do Território Algarvio, dotado com 1,5 milhões de euros, vai ser apresentado […]

Ministro da CulturaO novo Programa de Valorização Artística e Promoção do Território Algarvio, dotado com 1,5 milhões de euros, vai ser apresentado pelo ministro da Cultura, secretária de Estado do Turismo e presidente da Região de Turismo do Algarve, na segunda-feira, 8 de Agosto, às 17h00, no Centro de Ciência Viva de Lagos.

Tal como o Sul Informação noticiou em primeira mão, este programa, que tem Dália Paulo como comissária, destina-se a promover «a valorização turística do Algarve, através de uma programação cultural e artística a desenvolver entre os meses de outubro de 2016 e maio de 2017».

O dinheiro para financiar este programa, que pretende aumentar a oferta cultural do Algarve na chamada época baixa, será proveniente do Turismo, ficando o Ministério da Cultura com a sua coordenação operacional. Daí a presença simultânea, na apresentação em Lagos, do ministro Luís Filipe de Castro Mendes e da secretária de Estado Ana Mendes Godinho.

Comentários

pub