Emoção da Fórmula 1 em Motonáutica volta a Portimão em Julho

São feitas para andar sobre a água, mas, muitas vezes, as potentes embarcações que participam no Grande Prémio de Portugal […]

U.A.E. - Dubai, UIM F1H20 Grand Prix of Dubai. March 2-4, 2016. Race day Photo: Simon Palfrader/Idea Marketing - Free editorial use only.
Grande Prémio do Dubai 2016. Foto: Simon Palfrader/Idea Marketing

São feitas para andar sobre a água, mas, muitas vezes, as potentes embarcações que participam no Grande Prémio de Portugal do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em Motonáutica podem ser vistas a voar. Depois de anos de interregno, a prova internacional vai regressar ao Estuário do Arade, em Portimão, entre os dias 29 e 31 de Julho.

O evento inclui «dois espetáculos desportivos imperdíveis na modalidade de F4 e F1», segundo a Câmara de Portimão. No dois dias de prova, vão estar em competição alguns dos melhores pilotos e máquinas da modalidade, naquela que será a terceira das nove corridas do Campeonato do Mundo.

Esta será a 13ª vez que Portimão acolhe o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 em Motonáutica, embora a última tenha sido em 2011.

O regresso, segundo a Câmara de Portimão, insere-se «numa estratégia de longo prazo do promotor internacional da modalidade e dos seus patrocinadores» e beneficiou «do interesse demonstrado pela Associação de Turismo de Portimão para manter em Portugal um evento de nível mundial».

A Câmara de Portimão apoia o evento, mas «sem que isso represente qualquer investimento financeiro por parte da autarquia», já que o contributo é apenas logístico.

Esta prova é uma organização da F1h20/UIM, com organização local da Associação Turismo de Portimão e Município de Portimão, contando com o apoio local da Capitania do Porto de Portimão, da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, da EMARP e do Turismo do Algarve, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Motonáutica e do Clube Naval de Portimão.

Comentários

pub