Crianças convidadas para os workshops ambientais nas praias de Castro Marim

As praias do concelho de Castro Marim oferecem, pelo 16º ano consecutivo, workshops de Educação Ambiental destinados às crianças em […]

As praias do concelho de Castro Marim oferecem, pelo 16º ano consecutivo, workshops de Educação Ambiental destinados às crianças em idade escolar, sob o lema “30 anos, 30 critérios. Um objetivo”.

Jogos sobre reciclagem, pintura de tecido, reutilização de materiais na construção de suportes de livros integram estes workshops, que têm como principal objetivo alertar as crianças para a problemática da produção de resíduos, problema este que poderá ser minimizado através da reciclagem e do reaproveitamento de materiais, tais como: plásticos (garrafas), cartões (embalagens), entre outros.

A iniciativa decorre nas três praias do concelho de Castro Marim – Alagoa/Altura, Praia Verde e Retur -, num total de 18 sessões, todas a partir das 9h30.

Com a realização destes workshops, a autarquia pretende estimular a consciência ecológica junto dos mais novos e promover uma maior atenção para as questões ambientais, abrangendo também os adultos que os acompanham, numa perspetiva de cidadania saudável.

«O sucesso da iniciativa tem sido crescente, aumentando de ano para ano o número de participantes», revela a autarquia.

 

Calendário das Atividades:

Praia de Alagoa-Altura
Dias 16, 24 de julho, 3, 8, 15 e 22 de agosto (de manhã a partir das 09h30)

Praia Verde
Dias 23 e 31 de julho, 5, 10 e 17 e 24 de agosto (de manhã a partir das 09h30)

Praia do Cabeço/Retur 
Dias 17 e 30 de julho, 4, 9 e 16 e 23 de agosto (de manhã a partir das 09h30)

 

Comentários

pub