Burlão enganava franceses que queriam comprar casa em Portugal

Um homem de 37 anos foi detido pela Diretoria do Sul da Polícia Judiciária pelos crimes de burla qualificada, falsificação, […]

policia judiciariaUm homem de 37 anos foi detido pela Diretoria do Sul da Polícia Judiciária pelos crimes de burla qualificada, falsificação, usurpação de funções e branquamento de capitais. O burlão foi detido em Elvas, mas o inquérito é dirigido pela secção de Portimão do DIAP de Faro.

A PJ conta que , «entre 2014 e 2016, o detido intitulando-se advogado e agente imobiliário interessou cidadãos franceses na aquisição de imóveis em Portugal. Durante as negociações para a compra dos imóveis, nas quais o arguido figurava como procurador dos compradores foi embolsando as quantias monetárias que lhe eram entregues por aqueles para pagamento do preço e despesas da aquisição».

Segundo a PJ, «o suspeito possuía várias identidades tituladas por documentação francesa e portuguesa, com as quais abriu diversas contas em bancos diferentes de modo a poder escoar o dinheiro que recebia sem ser detetado».

O prejuízo causado às vítimas ascende a um valor superior a 500 mil euros.

O detido vai ainda ser presente às autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação.

Comentários

pub