Voluntários vão limpar «paraísos» da Ria Formosa em Olhão

Voluntários vão limpar dois «paraísos» existentes na Ria Formosa, o trilho pedestre das salinas (junto ao Hotel Real Marina) e […]

Trilho salinas de OlhãoVoluntários vão limpar dois «paraísos» existentes na Ria Formosa, o trilho pedestre das salinas (junto ao Hotel Real Marina) e a “ponta da Culatra”, na Ilha Deserta.

A iniciativa da Junta de Freguesia de Olhão está marcada para 18 de Junho, um sábado, e é aberta a toda a população que queira participar, que é desafiada a estar às 8h30 na zona ribeirinha de Olhão, frente ao Hotel Real Marina.

«Temos o nosso paraíso aqui tão perto. Sem lixo, poderemos desfrutar dos nossos lugares idílicos ainda melhor», ilustrou o presidente da junta de Freguesia de Olhão Luciano Jesus.

O evento «Limpar paraísos de Olhão» conta com «a sinergia de diversas entidades e um leque de voluntários que pretendem transmitir uma mensagem de sensibilização para a preservação das belezas naturais de Olhão, um bem-comum que todos devem manter para melhor usufruir».

Ainda assim, a ajuda nunca é demais, pelo que Luciano Jesus aproveitou para apelar à participação da sociedade civil, associações, clubes e coletividades.

Recomenda-se a todos os participantes o uso de chapéu, protetor solar, roupa e calçado confortáveis e uma pequena mochila individual. A Freguesia de Olhão fornecerá t-shirts, luvas, águas e uma merenda para as crianças, assegurando também o transporte marítimo para a Deserta.

As inscrições no evento devem ser efetuadas até dia 11 de junho através do telefone 289 705 251 ou do email [email protected].

Comentários

pub