Almodôvar recebe Campeonato Nacional de Masters e Elites Amadores em ciclismo

O concelho de Almodôvar recebe domingo, 26 de Junho, o Campeonato Nacional de Masters e Elites Amadores, em ciclismo.  A prova […]

ciclismoO concelho de Almodôvar recebe domingo, 26 de Junho, o Campeonato Nacional de Masters e Elites Amadores, em ciclismo. 

A prova vai ser dividida em três categorias: Masters 30, com um percurso de 146.5Km, Masters 40, com um trajeto de 111.7km e Masters 50 e 60 com 76.6km.

A Câmara de Almodôvar diz que «esta é uma importante prova nacional no que ao ciclismo diz respeito, que promete trazer até Almodôvar mais de 220 participantes, num concelho onde o ciclismo já faz parte da própria tradição e da nossa história local».

Para o presidente da Câmara Municipal, «o evento assume a maior importância, pois para além dos próprios participantes, há familiares e amigos que se deslocam, há toda uma logística que acaba por trazer centenas de pessoas até ao concelho».

António Bota enaltece o facto de «a hotelaria já se encontrar esgotada em todo o concelho, o que é extremamente benéfico para o nosso comércio e para o nosso turismo em termos económicos».

O autarca realça que«não é só Almodôvar que ganha, mas também os concelhos vizinhos saem beneficiados com a realização desta importante esta prova, pois são pessoas que consomem nos nossos restaurantes, que adquirem produtos locais no nosso comércio tradicional, pessoas que visitam o melhor que há na nossa região, e isso é sem dúvida muito importante».

A organização está a cargo do Município de Almodôvar em parceria com a delegação do Algarve da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Comentários

pub