Passeio revela “História da Água em Tavira”

A “História da Água em Tavira” é o tema do próximo “Passeios na história de Tavira”, que também se realiza […]

Passeios_Historia_Tavira_Agua_21_05_2016A “História da Água em Tavira” é o tema do próximo “Passeios na história de Tavira”, que também se realiza no âmbito do Dia Internacional dos Museus. A iniciativa, orientada pelo historiador João Tomás Rodrigues está marcada para o dia 21 de Maio às 10h30.

O passeio parte do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria e, segundo a autarquia tavirense, «visa assinalar a importância da água em diversos períodos da história da cidade e a evolução dos sistemas de abastecimento, desde a Antiguidade até aos nossos dias».

O roteiro inclui passagens pelo Núcleo Islâmico, pela antiga Estação Elevatória das Fontainhas e Fonte da Praça e termina junto ao depósito da “cerca da Galeria”.

João Tomás Rodrigues é historiador, licenciado em Património Cultural pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve. Atualmente, é investigador em funções na TaviraVerde- Empresa Municipal de Ambiente, E.M., desenvolvendo trabalho sobre a “História e Evolução dos Sistemas de Abastecimento de Água da Cidade de Tavira”.

O projeto “Passeios na História de Tavira” «tem como finalidade dar a conhecer o passado da cidade, a paisagem urbana, os monumentos e as personagens históricas, bem como sensibilizar para a necessidade de proteger e valorizar a herança patrimonial».

A inscrição é gratuita e obrigatória e destina-se ao público em geral (número máximo de 40 participantes).

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do e-mail [email protected] ou entregar na receção do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria (de terça-feira a sábado, 09h00-16h30).

Comentários

pub