Mais de 350 crianças tiram os sapatos e investigam jardim do CCV de Lagos

Mais de 350 crianças vão participar amanhã, no Centro de Ciência Viva de Lagos na ação “Meias com Ciência – […]

meias_com_ciencia-mailingMais de 350 crianças vão participar amanhã, no Centro de Ciência Viva de Lagos na ação “Meias com Ciência – Um Mundo aos Teus Pés”. Nesta iniciativa, que vai decorrer em todos os Centros Ciência Viva do país, para comemorar o Dia da Criança, jovens cientistas do primeiro ciclo, calçando apenas meias, vão recolher amostras e analisá-las na lupa binocular do centro lacobrigense.

«Calçando apenas Meias Ciência Viva e equipadas com pinças e recipientes próprios, as crianças do 1º Ciclo serão desafiadas a explorar o nosso Jardim das Descobertas recheado de plantas, animais, rochas e até mesmo fósseis em que nunca tinham reparado. Todos os objetos recolhidos serão analisados à lupa binocular do nosso Centro de Recursos», explica o Centro Ciência Viva de Lagos.

«Esta iniciativa celebra o ensino experimental das Ciências que, há precisamente 20 anos, marcou o início da atividade da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica que, ao longo destas duas décdas tem aproximado os cientistas e público de todas as idades», acrescenta o Centro.

As crianças até aos 10 anos que quiserem participar nesta iniciativa podem fazê-lo e a entrada é livre.

 

 

Comentários

pub