“Jogo de Estrelas” marca arranque do Bubble Football no Algarve

Um “Jogo de Estrelas” vai marcar a apresentação da modalidade de Bubble Footbal no Algarve, no dia 27 de Maio, […]

digital-eh-.jpg

Um “Jogo de Estrelas” vai marcar a apresentação da modalidade de Bubble Footbal no Algarve, no dia 27 de Maio, às 19 horas, no campo do Bellavista Sports Cafe, em Albufeira.

O Bublle Football é uma variante do futebol, cuja particularidade são as bolhas insufláves gigantes que fazem parte do equipamento obrigatório dos jogadores.

Segundo o Núcleo do Algarve da Associação Bubble Football Portugal, esta é «uma modalidade extremamente divertida e de grande espetacularidade, sendo também muito inclusiva, dado não haver diferença de género, nem grande exigência ao nível da qualidade técnica dos jogadores. Joga-se 4 contra 4, em jogos de 10 minutos, sendo permitidos encontrões a qualquer altura, mesmo sem haver disputa de bola».

A apresentação nacional tem como ponto alto o “Jogo de Estrelas” no qual participarão alguns ex-profissionais de futebol e figuras de outras áreas do desporto e da cultura.

Para dinamizar a modalidade foi criada em Portugal, em 2013, a ABFP – Associação Bubble Football Portugal, filiada na associação internacional da modalidade, fundada na Alemanha, em 2014, a IBFA – International Bubble Football

 

Comentários

pub