Fotógrafos amadores captaram essência do mercado mensal de Castro Marim

O mercado mensal de Castro Marim foi “invadido” por 15 fotógrafos amadores, que participaram num passeio fotográfico que visou promover […]

Passeio fotografico_mercado Castro MarimO mercado mensal de Castro Marim foi “invadido” por 15 fotógrafos amadores, que participaram num passeio fotográfico que visou promover este evento e a valorização das suas particularidades culturais, comerciais, recreativas e antropológicas.

A iniciativa foi promovida pela Câmara de Castro Marim, no âmbito da mostra fotográfica «Mercados no Algarve ao longo dos tempos», patente na Casa do Sal.

Alguns dos trabalhos resultantes deste passeio fotográfico serão depois integrados nesta mostra fotográfica coletiva, atual e retrospetiva dos mercados de rua, mensais ou semanais, e feiras anuais.

«O mercado de Castro Marim é certamente dos mercados mais divertidos de todo o Algarve e uma das coisas que o faz assim é o grupo dos ‘Mato Bravo’ e os acordeonistas, esta animação que se gera e o convívio que isso comporta», considerou Nuno Loureiro, mentor da mostra fotográfica «Mercados no Algarve ao longo dos tempos».

O passeio fotográfico teve o apoio da Associação «¼ Escuro» e do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim e será um contributo para a investigação pelo professor universitário e fotógrafo.

Comentários

pub