Faro reserva mais de meio milhão para financiar transportes escolares em 2016/17

Faro vai destinar cerca de 538 mil euros ao transporte escolar, no próximo ano letivo. Esta verba, cuja disponibilização foi […]

Novo Terminal Próximo Faro_3Faro vai destinar cerca de 538 mil euros ao transporte escolar, no próximo ano letivo. Esta verba, cuja disponibilização foi aprovada esta segunda-feira, por unanimidade, em Reunião de Câmara, servirá para fazer face a «encargos com carreiras públicas terrestres, carreiras públicas fluviais, circuito especial fluvial e viaturas municipais, assegurando o transporte dos alunos que residem a mais de 3 ou 4 quilómetros dos estabelecimentos de ensino, respectivamente sem e com refeitório», segundo a autarquia farense.

O Plano de Transportes Escolares 2016/17 agora aprovado abrange estabelecimentos de ensino básico, secundário e profissional, de Faro, mas não só. Dele podem beneficiar os alunos dos agrupamentos Tomás Cabreira,  Pinheiro e Rosa, D. Afonso III, João de Deus, Montenegro, todos em Faro, mas também José Belchior Viegas (São Brás de Alportel), EB 2,3 João da Rosa e secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes (Olhão) e Escola Secundária de Loulé.

A comparticipação prevista é de 100 por cento, para alunos do Ensino Básico (1º ao 9º ano), e de 50 por cento, para alunos do Ensino Secundário.

«O executivo considerou que este investimento, verdadeiramente reprodutivo, é de particular importância para a melhoria das condições do processo educativo no território municipal. A autarquia cumpre assim a operacionalização de uma estratégia de gestão local capaz de responder às necessidades da comunidade escolar, considerando a importância que a Educação tem na formação do indivíduo e na sua integração na sociedade», segundo a Câmara de Faro.

Comentários

pub