Maior feira de recrutamento do sul do país começa amanhã na Universidade do Algarve

  A maior feira de recrutamento‬ do Sul do País realiza-se nos dias 12 e 13 de abril, no Complexo Pedagógico […]

 

Carreers Fair UAlgA maior feira de recrutamento‬ do Sul do País realiza-se nos dias 12 e 13 de abril, no Complexo Pedagógico do Campus da Penha, em Faro. A primeira edição da “UAlg Careers Fair”, que visa contribuir para a inserção de estudantes e diplomados da UAlg no mercado de trabalho, conta com a participação de mais de 30 empresas e entidades, facilitando a procura de emprego e o desenvolvimento de uma carreira profissional.

Segundo a Universidade do Algarve, «mais de 500 alunos e diplomados inscreveram-se para participar nesta iniciativa, que terá vários espaços expositivos, sessões de apresentação das empresas, sessões de recrutamento, workshops com sessões práticas sobre a temática da empregabilidade, almoços de networking, entre outras atividades».

O evento, patrocinado pela Pine Cliffs Resort, Garvetur e Vilamoura World, tem também confirmada a participação das seguintes empresas: Talenter™, Grupo Jerónimo Martins, Zoomarine, Lidl Portugal, Decathlon, Vitae Professionals, Leroy Merlin, Norauto, Go Work RH Saúde, Grupo Moneris, Jumbo, Aki, EasySensing, Pitch Studios, Quinta do Lago, Grupo Visabeira, Tranquilidade, Lusíadas, Dengun, Skills4Nurses e NAU Hotels & Resorts.

A 1ª “UAlg Careers Fair” é organizada pela UAlg e pela Associação Académica, e tem como parceiros a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, o Instituto de Emprego e Formação Profissional, a Caixa Geral de Depósitos, o Santander Totta, a Toastmasters International e a Comissão Vitivinícola do Algarve.

A UAlg tem atualmente cerca de 8 mil estudantes, em várias áreas de formação e, anualmente, o número de diplomados ascende a mais de 1500, nos diferentes ciclos de estudos (licenciaturas, mestrados e doutoramentos).

Por isso, «de forma a manter a alta taxa de empregabilidade dos seus diplomados, a Academia algarvia pretende que a “UAlg Careers Fair” se afirme como a maior feira de emprego do sul do País».

Comentários

pub