Loulé lança livro sobre a arquitetura religiosa do concelho

O livro «Roteiro da Arquitetura Religiosa do Concelho de Loulé”, de Francisco Lameira e Marco Sousa Santos, vai ser apresentado […]

Igreja S. LourençoO livro «Roteiro da Arquitetura Religiosa do Concelho de Loulé”, de Francisco Lameira e Marco Sousa Santos, vai ser apresentado na segunda-feira, às 17h30, na Igreja Matriz de Loulé.

A autarquia louletana associa-se, desta forma, às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítio, contribuindo para o “engrossar” das alternativas que haverá, a nível regional, para celebrar esta efeméride.

Ao mesmo tempo, promove uma ferramenta que será muito útil para os que quiserem conhecer mais profundamente património religioso de todo o concelho. A apresentação da obra será feita por Manuel Célio da Conceição, diretor do Departamento de Artes e Humanidades da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.

«Este roteiro testemunha a identidade cultural da nossa população ao longo de vários séculos, percorrendo os vários lugares e freguesias do nosso concelho, convidando o visitante a percorrer todo o concelho e a conviver com as nossas gentes», segundo o presidente da Câmara de Loulé Vítor Aleixo.

Comentários

pub