Farense cai para os lugares de despromoção após nulo com o Penafiel

O Farense empatou a zero golos com o Penafiel no Estádio de São Luís, num jogo em que cada uma […]

Farense venceuO Farense empatou a zero golos com o Penafiel no Estádio de São Luís, num jogo em que cada uma das equipas desperdiçou uma grande penalidade.

A divisão de pontos deixa os algarvios na 20ª posição da II Liga, a primeira que dá direito à despromoção (em 2015/16 descem 5 equipas), tendo sido ultrapassados pelo Benfica B na tabela classificativa, apesar de estarem em igualdade pontual com os lisboetas.

O jogo até podia ter corrido de forma bem diferente, para a equipa da casa, caso Osama Rashid não tivesse permitido a defesa a Ivo Gonçalves, na marcação de um penálti, aos 16 minutos de jogo. Até ao intervalo, o Farense que esteve por cima do jogo e conseguiu criar várias oportunidades de golo, sem as concretizar.

Na segunda parte, o Penafiel entrou bem mais atrevido e equilibrou a partida. Aos 70 minutos, acabou mesmo por beneficiar de uma grande penalidade, mas o guarda-redes de Faro São Bento defendeu o remate de Rui Miguel.

Com este desfecho, os algarvios continuam a ter fortes motivos de preocupação, apesar de poder manter a esperança, quando faltam apenas 7 jornadas até ao final do campeonato. O Farense segue na 20ª posição, com 45 pontos, seguido de perto por Santa Clara e Leixões (44 pontos), mas, ao mesmo tempo, colado às equipas que estão acima na tabela classificativa, nomeadamente ao Benfica B (45 pontos), ao Guimarães B (46) e Académico de Viseu e Mafra (48).

 

Comentários

pub