Exposição em Quarteira convida a refletir sobre a vida humana

As particularidades e vicissitudes da vida moderna vão ser abordadas na exposição «Instalação People», de Hermínio Pinto da Silva, que […]

pricipezinhosAs particularidades e vicissitudes da vida moderna vão ser abordadas na exposição «Instalação People», de Hermínio Pinto da Silva, que estará patente de 9 de Abril a 7 de Maio na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira.

«A vida humana é frágil, assim como as criaturas que Pinto da Silva nos apresenta na sua exposição, desde que nascemos, quando espreitamos os primeiros raios de luz e precisamos de proteção, até à nossa partida que nunca se sabe quando acontece. Estamos em contrarrelógio, em contagem decrescente, numa vida vertiginosa entre casa e trabalho. Sobra pouco para a família, para os amigos. Não se chega a saborear verdadeiramente os prazeres da vida. Resta a solidão, a tristeza e o abandono», descreve a Câmara de Loulé.

«Pinto da Silva não nos quer submeter a uma perspetiva melodramática ou fatalista mas antes a sua visão de uma sociedade apática, competitiva, disfarçada e desigual. Mas as pessoas também são solidárias e amigas, especialmente em situações de aperto ou dificuldades. Somos seres complexos e surpreendentes, tal como esta exposição que transmite uma abordagem contemporânea da fragilidade humana», acrescentou.

A exposição inaugura dia 9, sábado, pelas 17h00. Pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 9h30 às 13h30.

Comentários

pub