Ferragudo promove o seu 1º Mercadinho de Páscoa

Ferragudo promove, nos próximos dias 24 a 26 de Março, o seu 1º Mercadinho de Páscoa, na Rua 25 de […]

Diapositivo 1Ferragudo promove, nos próximos dias 24 a 26 de Março, o seu 1º Mercadinho de Páscoa, na Rua 25 de Abril, Largo Rainha D. Leonor e Rua Vasco da Gama, iniciativa que pretende levar os visitantes a percorrer essas artérias do centro da vila, aproveitando o comércio local e ainda as bancas de artesãos e produtores tradicionais.

Durante estes três dias, haverá animação de rua com balões, artes circenses, oficina de brinquedos e muita música e divertimento, quer popular, quer da época.

O programa inclui também uma caça ao ovo para os mais pequenos, bem como um brinde dos estabelecimentos aos clientes que aí façam compras.

Pelas ruas soará música da época, enquanto os comerciantes locais serão incentivados a decorar as suas ruas e estabelecimentos com motivos de Primavera e de Páscoa.

O sábado prevê-se bastante animado com a caça ao ovo, de tarde, enquanto de manhã, após as 11h00, haverá um workshop de folares pela chefe Cátia Santos, onde poderão participar todos os que estiverem interessados. Os folares serão cozidos de tarde e dados a provar, por uma quantia simbólica que reverterá a favor do Agrupamento de Escuteiros 413 de Ferragudo, para a construção da sua sede.

Já há 25 artesãos e outros produtores inscritos no Mercadinho de Páscoa, que, segundo a Junta de Freguesia de Ferragudo, que organiza, «pretende ser o mais popular e espontâneo possível». A inscrição é gratuita.

Comentários

pub