Faleceu José Sobral, antigo vereador da Câmara de Portimão

José Francisco Sobral Luís, de 63 anos, antigo vereador da Câmara Municipal de Portimão e ex-presidente da Junta de Freguesia […]

José Francisco Sobral Luís 1José Francisco Sobral Luís, de 63 anos, antigo vereador da Câmara Municipal de Portimão e ex-presidente da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande, morreu esta noite, vítima de doença prolongada.

José
Francisco Sobral Luís nasceu a 16 de Maio de 1952, tendo, em 1976, iniciado a sua atividade política como presidente da Assembleia de Freguesia da Mexilhoeira Grande.

Posteriormente, de dezembro de 1982 a dezembro de 1997, exerceu funções de presidente da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande.

Em 1997, assumiu o cargo de vereador da Câmara Municipal de Portimão, função que desempenhou até Outubro de 2013.

José Sobral exerceu também funções no Conselho de Administração da EMARP e nos corpos sociais de agremiações desportivas e recreativas, tais como o Mexilhoeira Grande Futebol Clube e na Sociedade Recreativa Figueirense.

«Enquanto homem e autarca sempre pautou a sua conduta pelo fácil trato e hombridade, sendo reconhecida a sua postura “terra-a-terra” em compreender e resolver os problemas das pessoas», salienta a autarquia de Portimão.

Em termos profissionais, José Sobral era funcionário público, tendo integrado os quadros da Câmara Municipal de Portimão. Era uma figura muito conhecida e respeitada em todo o concelho.

O corpo do malogrado autarca já se encontra na Igreja da Figueira, de onde sairá amanhã, dia 22, às 15h00, o funeral para o cemitério desta localidade da freguesia da Mexilhoeira Grande (Portimão).

 

 

Atualizado às 15h00, acrescentando pormenores sobre velório e funeral.

Atualizado de novo às 15h20, acrescentando informação diuvulgada pela Câmara de Portimão.

 

 

 

Comentários

pub