ETIC dedica Dia Aberto «às mentes inquietas e curiosas do Algarve, e não só»

A ETIC-Algarve volta a promover um Dia Aberto nas suas instalações, no Mercado Municipal de Faro, para se dar a […]

Dia Aberto 2015 ETICA ETIC-Algarve volta a promover um Dia Aberto nas suas instalações, no Mercado Municipal de Faro, para se dar a conhecer «às mentes inquietas e curiosas do Algarve, e não só», e divulgar a sua oferta formativa. Durante o dia 12 de Março serão promovidas diversas atividades, entre as quais um «Mercado Criativo», dinamizado pela turma do curso técnico de Produção de Eventos desta escola sediada em Faro.

O ponto alto deste evento é a abertura das portas da escola a todos quantos a queriam conhecer melhor. Entre as 14 e as 18 horas, a ETIC_Algarve dá a conhecer de perto «o que por aqui se se faz, numa escola que se quer diferente e na qual se incentiva a criatividade e inovação, sem quaisquer reservas».

A grande novidade da edição de 2016 será «a possibilidade de testar os protótipos de jogos que os formandos do curso de Game Design têm vindo a desenvolver ao longo da primeira edição deste curso na ETIC_Algarve», segundo o diretor da escola Nuno Ribeiro.

Mercado Criativo ETICMas haverá muito mais a acontecer. Nuno Ribeiro destaca «a realização de um talkshow em direto, com a participação do ator Mário Spencer, sessões de fotografia de retrato nas quais os participantes poderão vestir a pele de modelos e a apresentação de um live act pela turma de Produção Musical Eletrónica».

As atividades propostas, dinamizadas por diversas turmas, «pretendem mostrar à comunidade o que formandos e formadores “fazem acontecer” nas áreas da Fotografia, Vídeo, Game Design, Som & Música».

Já à 2ª edição do Mercado Criativo será «uma viagem ao passado, na qual “os relógios e o tempo irão parar”». Os  formandos do curso de Produção de Eventos vão animar a manhã dos utentes habituais do Mercado Municipal de Faro com diversas apresentações artísticas, que «de uma forma harmoniosa irão relembrar as décadas e as vivências de cada pessoa, saciando assim a nostalgia que vive em cada um de nós».

Nesta viagem no tempo, que vai decorrer entre as 10 horas e as 12h30, serão dinamizadas apresentações de dança, fado, harpa e canto e também um desfile de trajes, «estando igualmente a ser preparadas outras surpresas que prometem acrescentar ainda mais vida e cor ao Mercado Municipal de Faro».

A entrada para este dia «cheio de energia, dinamismo, inquietude e criatividade» é livre e «só é preciso trazer boa disposição e uma grande dose de curiosidade». Para informações adicionais poderá contactar a ETIC_Algarve através do email [email protected] ou através dos telefones 289 823 359 ou 960 309 550.

Comentários

pub